quarta-feira, 20 de maio de 2015

SERIE: "Perdidos na Caminhada" O desafio de preservar a chama acesa.


Graça e Paz! Neste 2º artigo da série “Perdidos na Caminhada”, quero abordar sobre um grande desafio para todos nós jovens cristãos, que é preservar a chama do primeiro amor, ou para outros a chama do evangelho de Jesus Cristo acesa em nossos corações.
Diante das experiências que passei nesses aproximados 15 anos servindo a Jesus, acompanhei de perto muitos jovens que decidiram entregar suas vidas para Jesus e viver um novo estilo de vida, embora seja uma decisão muito importante e “difícil” para alguns, posso afirmar que, a maior dificuldade é o que vem adiante, que é buscar diariamente se “alinhar no evangelho”, renunciando nossas próprias vontades e prazeres, e principalmente “permanecer na presença de Deus, o que apresento como “preservar a chama acesa em nosso coração.”
Você já parou para observar, como é a vida daquele que esta dando os primeiros passos na vida cristã, é comum agirmos de forma mais “impulsiva”, tendo sede de buscar a Deus, aprender da sua palavra, participar de todos os cultos, ensaios, reuniões em lares, queremos aproveitar o máximo de nosso tempo se dedicando nas coisas do Senhor, uns definem como “primeiro amor”,.
É muito importante que tenhamos consciência, que um desafio, e que somos capazes de atingir é que temos que permanecer em Jesus, e consequentemente, buscar diariamente se parecer com nosso mestre.

"E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos." João 8:31

“aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.” I João 2:6

Lembro-me da minha adolescência. Quando participava de um grupo de aproximadamente 80 jovens em uma igreja, posso dizer que foram grandes momentos que vivi na minha caminhada com o Senhor, ótimas lembranças, assim como em contrapartida, se tornou um dos principais motivos para desenvolver este blog e outros trabalhos posteriores, pois a maioria não permaneceu! Em algum momento se deixaram levar por alguma circunstancia, dias difíceis, decepções, ou simplesmente pela saudade dos “tempos de Egito”.
Sempre estávamos unidos procurando fazer a vontade do Senhor, constantes em oração, intercedendo uns pelos outros, e buscando orientação na palavra de Deus, assim os trabalhos iam acontecendo e muitas almas se achegavam aos pés do Senhor, existiam diversos chamados e ministérios representados ali naquele grupo, porem para alguns acabou caindo no esquecimento.
A vontade de Deus não é que vivemos apenas uma fase inesquecível na presença Dele, para que os anos posteriores fiquem a mercê de lembranças do que “eramos” na obra de Deus, a vontade dele é que desde o dia que entendemos o amor de Deus com nossa vida, passemos a buscar ter um relacionamento com Deus, e a partir disso mantermos dia a dia a nossa chama acesa se fortalecendo no Senhor.
Você vai perceber em sua caminhada com Deus, que muitos vão parar no meio do caminho, exatamente por não buscar esse relacionamento, por muitas vezes dar importância para muitas coisas, ocupar seu tempo com diversos afazeres, mas não se preparar contra as astutas ciladas do inimigo.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revestivos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Efésios 6:10-11

Permaneça em jesus, se esta de pé, se cuida para não cair, procure conhecer mais sobre Deus, cuide melhor da sua vida espiritual, para que a chama do Senhor não se apague em nossos corações,  se porventura você se perdeu na caminhada, se encontra distante da vontade de Deus, ainda há tempo! Tenha a certeza que Jesus não se esqueceu da sua vida, e este é o momento certo para tomar uma posição e dar continuidade na larga jornada que jesus tem preparado para você caminhar...

Deus abençoe sua vida!

Fernando Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário