quarta-feira, 8 de abril de 2015

Aprendendo a superar o obstáculo da rejeição


Graça e Paz! Vocês já pararam para refletir a respeito de rejeição? É muito difícil ser rejeitado, isso envolve qualquer área da nossa vida, familiar, profissional, sentimental, convívio com os amigos, ou no projeto que você tem o desejo de iniciar. Porem temos que aprender a encarar e vencer este obstáculo!
Embora não conseguimos compreender por que em algum momento somos rejeitados, é uma situação muito comum no decorrer da nossa vida, inclusive algo que infelizmente acontece dentro de muitas igrejas...
Sim, falo daqueles jovens que se sentem rejeitados quanto a sua chamada ministerial, julgam ter poucas oportunidades para desenvolver aquele talento que Deus confiou em sua vida, se colocando na situação de pessoas que são barrados por suas respectivas lideranças.
Já me senti assim por algumas vezes no decorrer da minha caminhada com Deus, mas após ter vivenciado algumas experiências nesta questão, pude entender que em tudo Deus tem um propósito.
Quando temos um chamado ministerial, se deparamos com adversidades como esta, para que venhamos amadurecer espiritualmente e como pessoas também, esses obstáculos que enfrentamos quando estamos iniciando nossa caminhada, serve para darmos valor em tudo quanto o Senhor colocar em nossas mãos, você já percebeu que tudo que conquistamos com muito sacrifício, é certo que daremos mais valor?
Eu costumo ministrar que aquele que é escolhido de Deus, ele muitas vezes vai passar por situações que ele não queria passar, vai ver coisas que ele não queria ver, vai ouvir palavras de pessoas que não queria ouvir, mas tudo isso com um propósito de aperfeiçoamento, crescimento espiritual e consolidação na fé em Jesus, passamos por situações como essa, pois chegará o dia em que Deus vai confiar grandes obras e muitas almas em nossas mãos, e ai, oque faremos? Quantos obstáculos conseguimos superar sem desanimar na fé? Como instruir essas pessoas?

Preste atenção o que a bíblia diz a respeito de rejeição:

" Então jesus lhes dizia: um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa." Marcos 6:4

" Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá" Salmos 27:10

O versículo afirma nos garante que independente da gravidade de rejeição que podemos vir a sofrer, ele sempre será nosso refugio. Jesus foi rejeitado por homens, inclusive muitos de nós o rejeitamos quando recusamos seu plano de salvação em nossas vidas.

Isaias 53:3 deixa claro o tratamento que o Jesus Cristo recebeu enquanto cumpria sua missão.

"Era desprezado, e rejeitado pelos homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos, e como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."

Temos que aproveitar o tempo de “anonimato” para se revestir da presença de Deus, se preparar conhecendo mais de sua palavra, e adquirindo experiências com as “boas referencias” que temos em nossas vidas, e ser um exemplo de submissão paciência e perseverança, pois quando surgir às oportunidades em nossas vidas, venhamos superar esse obstáculo da rejeição, e se tratando de vida espiritual, nos apresentarmos prontos para responder ao chamado do Senhor e consequentemente fazer com zelo e dedicação, aquilo que Deus confiar em nossas mãos, e lembre se, você pode ser rejeitado por alguns aqui na terra, mas há um Deus que te ama, e provou isso entregando seu melhor pela nossa salvação, seu único filho, e hoje Ele conta com você, acredita no seu potencial, e que nunca vai abrir mão de sua vida!

Deus te abençoe e te guarde!

Fernando Novaes

2 comentários:

  1. Creio que todos nós em algum monento na vida nos deparamos com esse sentimento, porém, o natural e que seja um momento e mesmo devemos buscar entender as rações pela qual houve rejeição, muitas vezes ela e positiva, nos amadurece e impulsiona a buscar melhoria.No entanto nem sempre o rejeição e uma deficiência de quem a recebe muitas vezes ela e uma questão de quem a transmiti, por isso, quando ocorrer e válido a analisar a causa e se posicionar, porém, se recorrente ao receptor em muitas áreas, talvez seja necessário um cuidado maior, a cura para prosseguir em Cristo libertos, como Ele nos deixou.

    Em nome de Jesus que esse lindo trabalho alcance muitas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo Simone Elias, podemos abordar a questão da rejeijão por diversos pontos de vista, de quem infelizmente rejeita o próximo, de quem tem complexo de inferioridade, e se sente rejeitado, etc Diante disso eu procurei abordar o texto instruindo as pessoas a tirar aprendizados e superar situações como esta e saber que em todos os momentos Deus esta ao nosso lado. Deus abençoe!

      Excluir